Exposição "Arquivo dos Mundos Perdidos" no Centro Cultural da UFMG em Belo Horizonte/MG 🇧🇷

🇧🇷 O Centro Cultural UFMG, localizado na Avenida Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte, recebe a exposição ‘Arquivo dos Mundos Perdidos’, dos artistas Luan Futemma e Luiza Brandão. A mostra propõe uma imersão em histórias onde o real e o mágico se entrelaçam, reunindo desenhos, pinturas, gravuras e uma instalação. A abertura foi realizada no dia 12 de junho de 2026, sexta-feira e as obras poderão ser visitadas até 19 de julho de 2026, com entrada gratuita e classificação é livre. A exposição nasce do encontro entre duas pesquisas artísticas que, embora distintas em suas linguagens, convergem na busca por imagens que sobrevivem como fragmentos e rastros. São obras profundamente influenciadas pela atmosfera da literatura fantástica moderna e contemporânea. ‘Arquivo dos Mundos Perdidos’ propõe uma experiência em que o público é convidado a caminhar por fragmentos de mundos possíveis — visões que oscilam entre o real e o fantástico, o íntimo e o coletivo, o ornamental e o simbólico. Ao se entrelaçarem, as poéticas dos dois artistas criam um território comum de fabulação, onde a incompletude não é ausência, mas um convite para o olhar percorrer os caminhos dourados e obscuros da memória e da fantasia.