Tenho Paz - (It is well with my soul)

“It is well with my soul”… em português: Está tudo bem com a minha alma! Faço minhas estas palavras! E a sua alma, como está? Antes de continuar este jornalão registro o meu carinhoso e respeitoso abraço às mães! ❤️ Há amor maior que o amor de mãe: o amor de Deus!!! ❤️ O amor Dele nos alcançou e nos faz prosseguir, a despeito da peregrinação ser com alegrias ou tristezas, pois conhecemos Quem caminha conosco e sabemos aonde Ele nos levará, por isso vai tudo bem com a nossa alma, graças a Deus! O cristão, e também bem sucedido empresário e advogado americano, Horatio Gates Spafford, em 1870 padeceu a morte de um filho, de escarlatina. No ano seguinte, em 1871, ele perdeu a maior parte da sua fortuna no “grande incêndio de Chicago”, ele era do setor imobiliário. Em 1873, recomeçando a vida financeira, em uma viagem à Europa decide enviar primeiramente a sua esposa e as quatro filhas e ele iria encontrá-las posteriormente; o navio no qual viajavam foi atingido por uma embarcação de ferro resultando na morte de mais de 200 pessoas, entre elas as quatro filhas de Horatio. Sua esposa, a única sobrevivente da família, ao chegar à Inglaterra envia-lhe um telegrama: “Saved alone”, “salva sozinha”. Conta-nos Bertha, uma filha deles nascida após a tragédia, que Horatio escreveu esta belíssima letra durante a viagem ao encontro de sua esposa na Inglaterra. A vida de Horatio foi cheia de lutas, provas, mas… e este “mas” muda tudo: Horatio cria no Senhor Jesus, por isso tinha a paz que só Jesus pode dar! Certamente ele ficou muito triste, mas não se desesperou porque tinha a esperança do reencontro com os seus filhos na Vida Eterna! Todos desta cantoria fomos salvos por Cristo, por isso desfrutamos da paz que só Jesus pode dar, ela é privilégio dos que têm Jesus como salvador e Senhor! Após um tempo impossibilitados de nos reunirmos, pois a agenda de trabalho de um dos nossos mudou em 2025, restando-nos apenas o domingo, presenteou-nos o Senhor com uma oportunidade e conseguimos gravar dois hinos, nossa imensa gratidão a Ele! ❤️ Imensa gratidão também a vocês, os melhores amigos de todos, que sempre nos sustentam em oração e reanimam o nosso coração com o vosso amor e carinho expressos em mensagens tão amáveis, e prosseguem sendo amorosos, mesmo eu não conseguindo responder a todas as mensagens… ❤️ Desejo que tudo vá bem na sua vida, por isso eu te desejo Jesus Cristo! Só quando a nossa alma vai bem é que a nossa vida fica bem, e o segredo de desfrutar continuamente da paz é ter Cristo habitando no nosso ser! ❤️ Pauso com as palavras do nosso amado Senhor Jesus: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:23-27