Minissérie Presença de Anita completa 20 anos

Há exatamente 20 anos, ia ao ar, o 1º capítulo de "PRESENÇA DE ANITA", uma minissérie de Manoel Carlos, baseada na obra de Mário Donato. Exibida entre 7 e 31 de agosto de 2001, em 16 capítulos e 4 semanas. Mel Lisboa, estreando na TV, deu vida à Anita. A ninfeta, que enlouquece de paixão, o escritor Nando, personagem de José Mayer, acabando por fazê-lo romper o sólido casamento com Lúcia, personagem de Helena Ranaldi. Tudo isso, acontece na pequena cidade de Florença, interior do Rio de Janeiro. Anita mora em um sobrado, onde no passado, aconteceu um crime de amor. Além do triângulo amoroso principal, fomos apresentados a Zezinho, personagem de Leonardo Miggiorin, também estreando na TV. O menino da venda, que perde a virgindade, com Anita. Outra personagem que causou polêmica foi Marta, personagem de Vera Holtz. Uma rica fazendeira, que se envolve com o trabalhador braçal da fazenda, André, personagem de Taiguara Nazareth, bem mais jovem que ela. Em suma, uma ótima minissérie, com uma belíssima fotografia e um texto, com uma narrativa super envolvente. Uma minissérie onde tudo deu certo. Elenco, direção, figurinos, trilha sonora. Mais um sucesso para a galeria do querido autor Manoel Carlos e que é lembrada até hoje, 2 décadas depois. #presencadeanita #globo