Badi Assad | Bate-Papo | Instrumental SESC Brasil

Durante seus 20 anos de carreira, a cantora, compositora e violonista se destacou como criadora de um estilo peculiar, que traz sua voz e violão como elementos fundamentais de sua música. Em sua apresentação Badi é conhecida por representar uma verdadeira orquestra em cena, mesmo estando sozinha, ao lado apenas de seu violão e de sua voz. Sendo única em sua arte de emitir mais de um som simultaneamente, Badi é capaz de hipnotizar a plateia, que não se cansa na busca de desvendar de onde tantos sons são reproduzidos. Ela está só e sua magia encanta a todos. Sempre interpretando profundamente sua obra, Badi leva seu público a uma verdadeira experiência de emoções; ora forte, ora suave, ora sensual, ora ingênua, ora urbana, ora interiorana. Mediação: Patricia Palumbo Entrevistados: Badi Assad - violão participação especial: Ricardo Herz - violino Perguntas: 00:00 - Como foi fazer esse show com a Badi? Vocês acabaram de se conhecer, a partir do disco, e agora já está no palco com ela... 01:11 - E você, Badi, é a primeira vez nesse palco... 01:23 - Eu estou muito curiosa para saber desse seu próximo disco que está chegando e que é um disco de canções... O Ricardo (Herz) está nele e tem produção do Guilherme Kastrup... 03:50 - Perguntas da platéia, vou começar pelas feitas pelas crianças... O Antônio, de 4 anos, pergunta como você consegue fazer tantas músicas? E a Irene, de 8 anos, quando anos você tinha quando começou a cantar e tocar? 05:00 - Você tem influências de João Bosco e Ulisses Rocha no seu estilo de tocar? Você é parente do Duo Assad? 05:46 - Quanto tempo do seu dia você dedica para praticar o violão, o canto e a voz? Você tem preferência por um tipo de violão ou captação? 08:15 - Você usou dois violinos hoje? 09:24 - Você tocava música erudita. Quando foi a transição para a música popular? Ou sempre tocou música popular? 10:44 - Pergunta da Alice aqui da plateia, ela tem 8 anos e é uma ótima pergunta... Como você consegue fazer 3 coisas ao mesmo tempo? 12:07 - Gostaria de saber de suas influência? Qual é a inspiração pra você? 13:27 - Qual a sua ligação com a floresta e como isso se manifesta no seu trabalho? 15:07 - É verdade que você tem ouvido absoluto? 15:38 - De onde veio a idéia de tocar "1000 mirrors", da Sinead O'Connor? 16:53 - Como você usa e/ou adapta essas suas experienciações no seu dia-a-dia? O que sugere para deixar a vida mais dançante? 18:07 - Falamos aqui sobre a música popular e erudita na história da Badi, agora a pergunta é pra você... Como você saiu do violino, que é um instrumento super clássico, para o forró por exemplo? 19:40 - Você gosta de tocar violão? 20:37 - Como está sendo a chegada ao mundo dos independentes? 23:28 - Como vocês sentem a receptividade da música instrumental no Brasil hoje? Entrevista que ocorreu no Teatro Anchieta do Sesc Consolação dia 01/10/2012 • site oficial: http://instrumentalsescbrasil.org.br • assista aos shows ao vivo pelo   / sescsp   Inscreva-se no canal    / sescsp   e fique por dentro de toda a programação que acontece nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Basta ter uma conta gratuita no Google.