Será que OS CHINESES vão ganhar a nova corrida até a Lua?

Nos anos sessenta, União Soviética e Estados Unidos protagonizaram a primeira corrida espacial, soviéticos saíram na frente enviando o primeiro homem à órbita, mas americanos venceram o marco mais importante, a conquista da Lua. Os gastos estratosféricos, porém, interromperam o início da colonização do espaço... Que só voltou a caminhar agora, época em que as coisas começaram a parecer mais atraentes no sentido geopolítico e financeiro. O adversário dos Estados Unidos, porém, mudou: agora é a China, com muito mais balas na agulha que os soviéticos, e que parece ter um programa espacial mais atrelado aos prazos que propõe. Quem vencerá esta nova corrida? Descubra assistindo a este vídeo! #nasa #cnsa #lua #somosmiopesporquesomosbreves #astronomia #astronáutica #julianorighetto #stemeducation #stem #ciencia