Pátio 2 de Botucatu

Filmagem do Pátio e da Estação Botucatu #fepasa #train #railway #sorocabana #botucatu #rumo Na década de 1930 a Sorocabana contratou o escritório Azevedo e Travassos para projetar uma nova edificação para a estação.[12] A obra foi realizada pela empresa Camargo e Mesquita, Engenheiros, Arquitetos e Construtores. A nova estação de Botucatu foi inaugurada em 16 de maio de 1934.[13] Após sessenta e quatro anos de funcionamento ininterrupto (onde passou a ser gerida da Sorocabana para a Fepasa em 1971 e em 1998 pela concessionária Ferroban), a estação foi desativada após a passagem do ultimo trem de passageiros em 16 de janeiro de 1999. Em 2001 a estação foi transferida para a prefeitura de Botucatu. Durante anos a edificação ficou abandonada, sendo invadida e depredada. Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat em 2012, a estação foi restaurada entre 2012 e 2016 a um custo de 1 milhão de reais.[14] Em 6 de setembro de 2016, a prefeitura de Botucatu aprovou a Lei Ordinária número 5861 que batizou o prédio da estação de Botucatu “Engenheiro Nelson Dib Saad”, ex diretor regional da Estrada de Ferro Sorocabana e ex gerente regional da Ferrovia Paulista S.A. [15] A estação restaurada foi reinaugurada pela prefeitura de Botucatu em 22 de setembro de 2016.[16] Fonte Wikipedia #train #railway #fepasa #rumo #sorocabana #botucatu