Osciloscópio Analógico Antigo K5509 CRT - Reparo e Testes Funcionais

Registrei aqui algumas etapas do reparo que fiz no osciloscópio "Kikusui 5509 que usa tubo CRT um canal com banda passante de 10MHz" e alguns testes com gerador de RF e com áudio. Comprei este osciloscópio usado em 1995 de uma fabrica que trabalhei e na época paguei um bom preço, estavam vendendo aparelhos obsoletos que já não tinha utilidade para eles. Usei por vários anos nas minhas experiências com áudio e RF até que comprei um digital. Deixei ele guardado por muito tempo, recentemente fui ligá-lo e houve sobre aquecimento de um resistor na região de alta tensão e não tinha traço. Para reparar foi necessário a troca de capacitores eletrolíticos do circuito multiplicador de tensão, os capacitores bipolares de filtragem da alta tensão e um resistor de 1k. Aproveitei para trocar alguns outros componentes e para fazer a calibração, conforme o manual de serviços e limpeza das chaves e geral. Fica aqui o registro para os entusiastas da eletrônica e tecnologia retro!