Extração do óleo da Andiroba

Olá a todos!!! Nesse vídeo ensinaremos como é feito o processo de extração do óleo proveniente da semente da Andiroba. Esse óleo é bastante utilizado como cosmético para a pele, pois além de proporciona a sua hidratação, também apresenta propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e cicatrizantes. As etapas realizadas durante o processo de extração do óleo da são: - Lavagem das sementes e remoção de todos resíduos; Fervura das sementes em água dentro em um tempo de no mínimo 2h; Descanso do material em um recipiente fechado durante 20 a 30 dias; Remoção da massa presente dentro da semente. Exposição da massa em local onde a luz solar possa incidir de modo que a umidade presente nela seja reduzida e o óleo comece a escorrer. INSCREVAM-SE no canal para ter acesso a mais vídeos como esse!!! Não esqueçam de deixar o LIKE no vídeo e também comentarem e fazerem sugestões de conteúdo!