O culto as almas

Vídeo 110 Para a grande maioria do povo brasileiro a morte não determina o fim da existência. Haveria uma parte mais nobre, chamada alma, que permaneceria vivíssima conservando a individualidade num Outro Mundo. Os mortos não existiriam e os humanos se dividiriam em corpóreos e incorpóreos. Referências: Maria Angela Vilhena - Os mortos estão vivos: traços da religiosidade brasileira http://www.pucsp.br/rever/rv3_2004/p_...