Salve, ó filha tão amada: Hino de Instalação da Diocese de Baturité - CE

Salve, Ó filha tão amada L. M. Arr. Gabriel Aguiar Execução: Coro interdiocesano da Arquidicoese de Fortaleza e Diocese de Baturté Salve, ó Filha tão amada, em tua Sé Catedral, Trazes a Palma na mão como o teu grande sinal. É a vitória de Cristo, que a todos conduz, Tua glória é o brilho do Senhor Jesus! Dos filhos de Inácio, A missão aqui brotou, Cruzando as ondas do mar, Nesta terra se firmou. O povo, em prece e clamor Tua ajuda implorou; À Santa Mãe de Deus Este chão se consagrou Fé que move montanhas Desta serra, o baluarte; Fé que toca as alturas, Do maciço em toda parte Fé que abrasa o peito, Como o sol do sertão; Tão calma e vibrante, Luz do coração Nossa Senhora da Palma Rainha de Baturité Nesta terra a vitória é marca De Cristo e de nossa fé Empunha o lábaro da glória Mostras o Cristo Vivente, Vencendo o abismo da morte Caminha eternamente De Canidé, a esperança Nas pegadas do pobrezinho; Baturité se irmanou, No mesmo sagrado caminho. Pois onde a palma floresce, “Tua fé se fez memória” Unindo a serra e o sertão, Na mesma e eterna glória Salesianos Neste solo A fé a todos ensinaram; Filhas da caridade Com os pobres caminharam Capuchinhos e frades menores Dão o testemunho seu Junto a fé de Clemência Olhamos para o céu.