O PISO DO MOTORHOME começou a tomar forma, mas tivemos uma ideia terrível... T00EP04

Somos a Karinna & Silas (e a Mariázinha) e decidimos colocar a vida na estrada. Aqui, a gente compartilha o dia a dia de uma jornada sem roteiro fixo, explorando tudo o que existe entre um caminho e outro. Se você também sente que a felicidade não está só na chegada, vem estar Entre Caminhos com a gente! ---- Nesse sexto, sétimo, oitavo e nono dias de construção, mostramos como ficou a primeira parte da elétrica do motorhome, por onde passamos os conduítes e quantos metros de fio e conduíte gastamos. Terminamos de proteger os pontos de ferrugem da van, passamos antiferrugem, um primer e depois batida de pedra. Fechamos com PU os furinhos que tinham no chão, colamos a câmera de ré e a lâmpada lateral. Depois desses pequenos serviços, focamos no isolamento do piso. Para começar, tentamos improvisar uma serra caseira com um adaptador para furadeira. Prendemos na mesa e a transformamos em uma "serra de mesa", o que claramente foi uma péssima ideia e deu muito errado. Depois de desistir dessa marmota, levamos a madeira para um profissional cortar em ripas e, em seguida, fomos cortando as peças nos tamanhos necessários com um adaptador que transforma a furadeira em uma serra tico-tico. Fizemos o madeiramento do piso, prendendo as madeiras com PU, já que não queríamos furar o chão da van. Essas madeiras servem para criar um espaço para o isolamento. Dessa forma, o material isolante não fica esmagado pelo piso, perdendo consideravelmente sua eficiência. Cortamos as tábuas que seriam o piso em si e encerramos o sétimo dia. No oitavo dia, depois de preencher todos os espaços do madeiramento com 3TC e lã de rocha, cobrimos tudo com a manta aluminizada e finalmente no nono dia, prendemos as tábuas, terminando essa parte do isolamento do chão. ---- #eletrica #isolamentotermico #ferrugem #3tc #lãderocha #motorhome #construção #vanlife #van #sprinter #sprintercampervan #casasobrerodas #casarodante #entrecaminhos #motorhomeartesanal #artesanal