QUEM MANDOU DAVI CONTAR O POVO? DEUS OU O DIABO?

↓↓↓↓↓ MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO ↓↓↓↓↓ Seja membro e mande perguntas para os vídeos -    / @doisdedosdeteologia   De volta a um caso envolvendo Davi, nós nos deparamos agora com o relato do censo que ele realizou em Israel. 2 Samuel 24 e 1 Crônicas relatam o episódio onde o rei Davi realizou um censo e isso trouxe consequências desastrosas para Israel. Naturalmente a pergunta que surge é “que pecado estaria envolvido em um recenseamento?”. Além disso, os textos paralelos apresentam diferenças. Em um é Deus quem incita Davi, no outro é Satanás. Tradicionalmente, judeus e cristãos têm tentado resolver esse aparente conflito dizendo que Deus permitiu que Satanás agisse e incitasse Davi. Bill T. Arnold não está tão satisfeito com essa explicação e nos chama atenção para a forma como os israelitas faziam a sua teologia. Ele lembra que os israelitas não estavam preocupados com causas secundárias. Ele lembra que a ênfase que eles davam a Deus como o “criador e o Deus supremo do universo geralmente encontra expressão na Bíblia ao creditar a ele os desastres ou calamidades”. Somos nós, leitores modernos, que estamos mais interessados em defender Deus, como se ele estivesse indo contra seu caráter e seus atributos, do que os autores israelitas, os quais tinham em mente e estavam mais interessados no poder de Deus. Afinal, quem incitou Davi a fazer o censo? Foi Deus ou o diabo? ----- ACESSE O SITE: https://doisdedosdeteologia.com ----- NOSSAS REDES Twitter:   / doisdedosdeteo   Facebook:   / doisdedosdeteologia   Instagram:   / doisdedosdeteologia   PLAYLISTS DO CANAL DOIS DEDOS DE TEOLOGIA:    • DOIS DEDOS DE TEOLOGIA   DROPS:    • #DROPS   PODCAST:    • BAIXO CLERO - o podcast de conversas pasto...   POR TEMAS: https://www.youtube.com/user/doisdedo...