Mais de 200 bombeiros mortos desde a década de 80

Desde a década de 80 foram mais de 200 os bombeiros que perderam a vida em serviço. Cento e quatro morreram em combate a fogos florestais. Na história recente destaca-se pela negativa o ano de 2006, altura em que seis bombeiros perderam a vida na Guarda, cinco deles eram chilenos.