O que a relação com ser "a favorita" diz sobre a personalidade de cada uma de nós? | Mini Saia

Ter o desejo de se sentir especial, querida, destacada aos olhos de alguém é algo que dá pra dizer com certa segurança que todo mundo já viveu. E o medo da "concorrência", pra muita gente, vem da tenra infância, da divisão do carinho entre pais e irmãos. A psicanalista e escritora Elisama Santos acaba de lançar "Mesmo Rio", seu primeiro livro de ficção, refletindo justamente sobre a distribuição dos afetos entre os filhos. A autora mergulha nas várias histórias que unem os Soares, uma família negra com 3 filhos. Com cada um deles, a mãe estabelece uma relação diferente. Partindo desta narrativa, vamos conversar como mães, filhas e cidadãs: por que queremos ser "a favorita"? É competitividade? Carência? Criação? Sociedade? Em que áreas da vida (família, trabalho, amizades, romance) cada uma busca ser a número 1? Já abriram mão desse favoritismo? E em que momentos nem tiveram coragem ou vontade de entrar no jogo? Abrir mão dessa necessidade é maturidade ou resignação? #saiajustanognt Inscreva-se no canal GNT: http://bit.ly/canalGNT Assista aos programas na íntegra no Globoplay + Canais: http://bit.ly/GloboplayCanaisGNT Site: https://gnt.globo.com/ Facebook:   / gnt   Instagram:   / gnt   Twitter:   / canalgnt   Pinterest:   / canalgnt   Gastronomia GNT: Youtube:    / nhacgnt   Facebook:   / nhacgnt   Instagram:   / nhacgnt   Pinterest:   / nhacgnt   Casa GNT: Youtube:    / casagnt   Instagram:   / casagnt