Websérie Negros do Bixiga - EP 2 - Aldo Bueno

Aldo Bueno é cantor, ator e foi intérprete lendário da Escola de Samba Vai-Vai. Apadrinhado por Geraldo Filme nos anos 70, em 1982 vence o carnaval paulistano pela escola do povo com o samba "Orun Aiyê — O Eterno Amanhecer", marcando gerações com sua voz. Como ator realizou inúmeros trabalhos no cinema, teatro e televisão. Venceu o prêmio Kikito de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado (1984) e ganhou o Troféu APCA pelo filme "A Próxima Vítima". É destaque também no teatro e participou de 'Ópera do Malandro', de Chico Buarque, entre outros muitos trabalhos. Nascido no Bixiga em 1950, Aldo Bueno continua fazendo história e samba pelas ruas do bairro. A Websérie documental 'Negros do Bixiga' revela, a partir de histórias reais, as trajetórias e contribuições da população negra na formação cultural e social do bairro, valorizando a memória, a ancestralidade e a oralidade como ferramentas de preservação da história. "Este projeto foi realizado com apoio do Programa de Ação Cultural - ProAC, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo Estado de São Paulo"