A corrupção em Moçambique e a "síndrome do segundo mandato"

#moçambique #corrupção #cip #reflexõesafricanas O que esperar do combate à corrupção em Moçambique em 2022? Foi esta a questão que colocámos ao diretor-executivo do Centro de Integridade Pública (CIP). Neste episódio do Reflexões Africanas, Edson Cortez lembra que 2022 será o terceiro ano do segundo Governo de Filipe Nyusi, e os moçambicanos viverão o que o diretor do CIP chama de "síndrome do segundo mandato". Veja nesta análise o que isto significa. Cortez também ressalta que ainda persiste a confusão entre as esferas pública e privada no âmbito da governação, o que deixa o país vulnerável à corrupção. 2022 continuará por isso, diz Edson Cortez, "a ser um ano em que a sociedade civil terá de escrutinar as entidades públicas de forma que haja uma gestão transparente dos fundos públicos". Siga a DW Português para África no Facebook   / dw.portugues   Visite a página da DW África na internet https://www.dw.com/portugues/