A MENTE DOS GÊNIOS: UMA CONVERSA COM JAQUES MORELENBAUM E LULA GALVÃO

O acesso à profundidade tem um novo endereço. Ao se tornar membro, você viabiliza a independência intelectual deste programa. Considere isso, por favor. Fã que apoia e incentiva R$ 3,99 Selos de fidelidade Emojis Prioridade de resposta nos comentários Fã de música R$ 11,99 Acesso antecipado a novos vídeosVídeos exclusivos para membros Benefícios dos níveis anteriores Fãzaço de música R$ 19,99 Citar o nome dos membrosPERGUNTAS do fã Benefícios dos níveis anteriores Neste episódio especial (Parte 1), o Musica em 360 promove um encontro de peso entre duas lendas vivas da música brasileira: o violoncelista e arranjador Jaques Morelenbaum e o violonista Lula Galvão. Uma conversa que atravessa décadas de excelência musical, revisitando os bastidores da icônica Banda Nova de Tom Jobim e as experiências internacionais ao lado de Sting. O episódio ainda mergulha na genialidade técnica desses mestres, com Lula Galvão abrindo seus conceitos únicos de harmonia e improvisação que definiram uma escola no violão brasileiro. Assista e entenda por que esses dois nomes são pilares fundamentais da nossa cultura. 00:00:00 Abertura Volume 2 00:00:08 Convidados abrem tocando a canção "Você Não Sabe Amar" 00:06:47 Lula começa um "tutorial" riquíssimo sobre sua maneira de harmonizar e outras curiosidades 00:13:51 Rearmonização dos graus da menor melódica 00:18:06 Jaquinho fala como adquiriu seu conhecimento de arranjador 00:21:23 Lula fala sobre sua "escola" como arranjador 00:23:45 A evolução da tecnologia e o impacto disso na música que é produzida 00:28:48 Mudança na dinâmica das gravações, onde hoje se grava muito mais separado do que em grupo nos estúdios e histórias muito curiosas 00:35:16 Jaquinho fala como lida com a filha Dora e como ele enxerga a nova geração 00:38:33 Lula e as aulas: como são os alunos da nova geração? 00:39:00 A experiência de tocar com Caetano 00:44:18 Jaquinho fala sobre o disco "Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo" de Gilberto Gil, onde ele assina os arranjos 00:48:39 Lula conta história curiosa de gravação 00:50:31 Considerações sobre escolhas e o respeito à composição na hora de arranjar 00:51:39 Considerações finais 00:56:06 Convidados fecham o programa tocando "Retrato em Branco e Preto"