Neurologia baiana - Papo de plantão #06 com os Dr. Jamary Oliveira e Dr. Bruno Bacellar

No sexto episódio do Papo de Plantão, o debate gira em torno da neurologia baiana, da formação de especialistas e dos desafios para o desenvolvimento da especialidade em um cenário de profundas transformações na medicina. Participam da conversa Jamary Oliveira Filho, professor titular do Departamento de Neurologia e Psiquiatria da UFBA, com formação complementar na USP e na Harvard University, supervisor da Residência de Neurologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), e Bruno Bacellar Pedreira, doutor pela UFBA, com fellowships na Universidade de Melbourne e na Harvard Medical School, além de presidente da Sociedade de Neurologia da Bahia. Ao longo do episódio, discutimos a história e os avanços da neurologia na Bahia, os desafios da formação médica na especialidade, a pesquisa científica, a residência médica e as perspectivas para o futuro da neurologia no estado. O Papo de Plantão é apresentado pelos médicos Tiago Almeida, diretor de Saúde da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), e Lorena Pinheiro, médica otorrinolaringologista e professora da Faculdade de Medicina da UFBA.