Encruzilhada da luz | O Encontro de Oxalá

Onde a estrada se divide, a fé se une. Era meia-noite quando a estrada bifurcou. De um lado, o medo que a mente pequena inventou; do outro, a gargalhada que clareia o caminho. "Encruzilhada da Luz" é o ponto sagrado onde entendemos que a nossa jornada não é feita de metades. Para caminhar em paz, precisamos tanto do braço forte que abre as porteiras quanto do pano branco que acalma o coração. Esta música celebra o equilíbrio perfeito entre Exu e Oxalá. Um limpa o chão e desfaz o que erramos na noite; o outro desce sereno para cobrir nossa alma de perdão e intenção pura. Não viemos aqui para pedir milagres fáceis, mas para lembrar de quem segura a nossa mão quando o mundo dói. Se você se encontra em um momento de decisão ou sente que o cansaço travou os seus passos, faça do seu peito o altar. Vista-se de branco, sinta a força da encruzilhada e deixe que os dois senhores do destino guiem você de volta para casa. Filho de Orixá não se perde na bifurcação. (Letra Completa) Era meia noite, a estrada bifurcou Num lado o medo, no outro a voz que me chamou Laroyê alguém gritou no escuro E eu soube o caminho tava aberto, tava puro Carregava o peso de tudo que errei Sem saber o rumo, na noite pisei Mas ele estava lá, de capa e gargalhada Exu me olhou nos olhos, clareou minha caminhada Não é o mal que a mente pequena imaginou É o mensageiro fiel que entre a terra e o céu ficou Leva o meu pedido, eleva o meu clamor Traz de volta a força, traz de volta o amor Oxalá, me cobre de branco Exu, abre o meu caminho Dois orixás, uma só força Me guiam de volta pro meu destino Oxalá, me cobre de branco Exu, abre o meu caminho No começo e no fim do destino Eles fazem de mim quem eu sou um menino Oxalá desceu sereno, leu meu coração Disse filho, o branco é pura intenção É a paz que te sustenta quando o mundo dói É a força do perdão que o próprio mal destrói E exu sorriu de longe, já sabia o que viria Pois antes de oxalá falar, exu já abriu o dia Um sem o outro é metade da jornada O rei do pano branco e o senhor da encruzilhada Oxalá, me cobre de branco Exu, abre o meu caminho Dois orixás, uma só força Me guiam de volta pro meu destino Oxalá, me cobre de branco Exu, abre o meu caminho No começo e no fim do destino Eles fazem de mim quem eu sou um menino Laroyê, exu Laroyê Oxalá ê ê ê Oxalá Quem tem fé não teme a noite Não teme, não Quem tem axé carrega a luz Carrega, sim Eu não vim pedir milagre, vim lembrar quem me guiou Filho de orixá não perde onde a estrada bifurcou Oxalá, me cobre de branco Exu, abre o meu caminho Dois orixás, uma só força Me guiam de volta pro meu destino Oxalá, me cobre de branco Exu, abre o meu caminho No começo e no fim do destino Eles fazem de mim quem eu sou menino Oxalá ê ê ê oxalá ê ê ê Laroyê, exu laroyê, exu O meu peito é o altar Axé, axé, axé 🔻 A luz do seu caminho está firmada. Se você confia na proteção que guia seus passos no começo e no fim da estrada, comente "Laroyê!" ou "Epa Babá!" e fortaleça o seu altar interno. #exu #oxala #orixas #musica © 2026 Música aos Orixás. Todos os direitos reservados. Conceito, letra e identidade visual criados de forma única e autêntica.