O constrangedor, porém necessário: ESPERMOGRAMA

A mulher está sempre indo ao médico, fazendo exames, cuidando de saúde. Já o homem...ah esse é mais complicado. E quando sua esposa chega em casa dizendo que o (a) médico (a) pediu para que a gente faça o famoso espermograma, em? A gente já cria logo uma barreira. Mas esse é um exame muito importante para o homem quando se está investigando a fertilidade do casal quer engravidar, pois nem sempre a infertilidade está ligada as mulheres. O espermograma é importante para avaliar as características morfológicas dos espermatozoides, como formato, mobilidade, quantidade, dentre outros. Um exame realizado em complemento com o espermograma é o teste de fragmentação do DNA espermático, que serve para avaliar a quantidade de fragmentos de DNA no sêmen, quanto maior a taxa de fragmentação, maior a taxa de infertilidade. Homens: se sonham em ter filhos, não sejam parceiros da sua esposa apenas sonhando, mas caminhe junto com ela, faça todos os exames que precisar, dê todo o apoio a ela e conte com o apoio dela, tá? Eu sei que é constrangedor esse exame, mas se o médico que acompanha vocês pediu, faça, afinal tudo passa! #tentantes #espermograma #sonhodeserpai