O tempo da visitação de Deus - Lucas 19-41:44 - Miss. Lucimara Ribeiro

08/03/2020, Culto Domingo - 19h INTRODUÇÃO A Palavra visitação no grego é epískepsi que denota uma visita de misericórdia ou juízo. Neste trecho vemos o Senhor chorando sobre Jerusalém que não tinha percebido o tempo da visitação do seu Rei e a causa dessa insensibilidade sofreria os juízos de Deus. Talvez você não se sinta tocado por essas palavras, porque foram dirigidas a um grupo de pessoas conhecidas como fariseus, escribas e principais dos sacerdotes. Todos sabemos que eles rejeitaram Jesus. Podemos pensar que somos tão diferentes deles a ponto de não estarmos em perigo algum de perder a nossa hora de visitação. Ao longo da Bíblia encontramos momentos de visitação de Deus que marcam um novo começo, um novo tempo, um avivamento, um marco na história, uma reforma ou mudança, tudo acontece quando homens e mulheres conseguem ajustar, alinhar seus corações a Deus. (Is7-14, Mq5-2, Mt2, Lc 2- 25) Deus continua visitando o seu povo ainda nos dias de hoje, o faz para marcar épocas, trazer cura, trazer avivamento, desatar sua glória, revelar seu coração revelando a sua vontade, mas sua visitação não é percebida e perdemos a oportunidade de desfrutar da sua presença e fazer parte do seu mover. Richard Owen Roberts escreveu: Nós não podemos programar ou determinar uma visita do Deus Todo-poderoso. Entretanto, é possível estar vivo e presente quando Deus vem e deixar fugir totalmente a oportunidade. É uma tragédia quando Deus visita o seu povo e só alguns o reconhecem ou aceitam! Você não precisa conhecer bem a história da igreja para saber que, no passado, muitos perdiam o dia da visitação do Senhor quando chegava. O que aconteceu com Israel por deixar passar a presença de Deus de forma tão fria? No ano 70 A.D. Jerusalém foi rodeada por inimigos, cercada por todos os lados, derrubada recebendo juízo como nação, o povo sofreu cativeiro (Mt 23-37) Eu me pergunto se hoje Jesus está chorando olhando o panorama do mundo, do nosso país, da nossa cidade, quem sabe o panorama das nossas próprias vidas, tantos entre seu povo estão perdendo esta hora de oportunidade, e como resultado, a Igreja como todo não está realizando o que Deus anseia tanto. Deus não quer que ninguém pereça (II Pe 3.9) Entretanto, multidões estão perecendo, ainda que a igreja tem se levantado, não é como um todo envolvida e plena, poderosamente como deveria estar. Não conseguimos compreender o quanto Deus ama o mundo e não reconhecemos nem assumimos ainda a responsabilidade que nos deu. Deus requer de nós como seu povo, na evangelização do mundo. I - Quais são os perigos nos nossos dias de deixar passar a visitação de Deus? -Perder a sensibilidade, como aquele que tem lepra e não sente o ataque da doença sobre seu corpo. -Se tornar céticos acreditando em coisas vãs, sem sentido e desacreditando do mover de Deus. -Se encher de justificativas e desculpas. -Não ter discernimento espiritual. Dizer sim, quando Deus espera que diga não e dizer não quando Deus espera que diga sim. -Buscar respostas onde Deus não está. -As motivações se tornam egoístas, competitivas e destrutivas. Temos sentido nesse tempo a visitação de Deus de forma tangível nas nossas vidas, igreja e ministério. II - O que a visitação de Deus trás sobre o povo? -Arrependimento e mudança de atitudes (II Cr7-14) -Santidade: Separação para uso santo é um dos significados de santidade, a santidade atua no interior e é manifesta no exterior.(Lv 11-44) -Trás de volta o primeiro amor: quando estamos apaixonados queremos passar todo o tempo possível ao lado da pessoa amada, não há sacrifícios. -Obediência e quebrantamento: Deus vai cumprir o seu propósito comigo dizendo sim ou não, a diferença será que se eu não for perderei o mover de Deus.(ISm) CONCLUSÃO Nossa igreja é rica em oportunidades, como as “Casas de Paz”. De segunda a segunda nossa igreja tem ferramentas pra você crescer, ser curado, restaurado... não perca essa oportunidade, nem essa visitação. Você já encontrou seu alvo? Faz parte de uma célula? Essa palavra é pra você que: -Sabe que perdeu o tempo da manifestação de Deus na sua vida, engavetando seus dons e ministério, pela falta da sensibilidade, mas quer uma segunda chance. -Sabe que faz parte dessa geração que deseja a presença de Deus e a sua manifestação. -Quer fazer parte, ser separado pra Deus, ajustar o seu coração com o coração dEle, deixar Ele usar a sua vida. -Deseja receber cura, restauração de Deus, ter sensibilidade pra ouvir sua voz, apaixonar-se por ele, receber alegria através da presença dEle e não deixar passar o seu mover. (Ap 3-20) ***Você tomou alguma decisão? Nós queremos te conhecer! Siga os próximos passos através do link abre.ai/sounovo Acesse nosso site e redes sociais: https://www.pibcuritiba.org.br   / pibcuritiba      / pibcuritiba     / pibcuritiba     / pibcuritiba   Baixe nosso aplicativo! https://apps.pibcuritiba.org.br/app/ PIB de Curitiba